CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA:
As seguintes Condições Gerais de Venda aplicam-se a todos os clientes e utilizadores da LOJA DOS CONSUMÍVEIS:
1. Registo
Só utilizadores registados é que poderão efectuar compras no site e como tal deverão aceitar as condições abaixo descritas:
1.1 Todos os preços apresentados no site já incluem IVA à taxa legal em vigor, podem ser alterados sem aviso prévio e são EXCLUSIVOS da Loja Online. Por favor, note que existem diferentes preços nas nossas lojas “físicas” (incluindo preços, disponibilidade, tempo de entrega).
1.2 A LOJA DOS CONSUMÍVEIS não se responsabiliza por eventuais erros publicados no site e pela validade das descrições técnicas dos produtos, assim como das fotografias, visto que esta informação provém dos nossos fornecedores.
1.3 Os dados recolhidos na altura do registo do cliente, destinam-se exclusivamente para o processamento das encomendas e respectivas facturas, processamento de pedidos de informação e, somente serão facultados a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias para a realização do serviço de transporte dos produtos comprados pelo utilizador – ver Política de Privacidade.
Todos os Clientes têm o direito de acesso, rectificação e cancelamento de qualquer dado fornecido.
1.4 Caso o cliente não indique o Nº de contribuinte, será emitida uma fatura ao Consumidor Final. Se desejar factura com o seu Nº de contribuinte, o campo NIF deverá ser preenchido aquando do registo. Após a emissão da factura não efetuaremos qualquer alteração à mesma.
2. Realização de encomendas online
2.1 Para poder fazer compras através da LOJA DOS CONSUMÍVEIS é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.
2.2 A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Venda da LOJA DOS CONSUMÍVEIS.
2.3 Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a mesma. Caso os dados não estejam correctos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efectuada.
3. Formas de Pagamento
Os clientes da LOJA DOS CONSUMÍVEIS têm ao seu dispôr várias formas de pagamento: transferência bancária, multibanco, MBWay e PayShop. Para informações mais detalhadas siga este link.
4. Custos de Envio
Os custos do serviço de envio serão por conta do cliente, e são acrescidos ao total do valor da sua compra. O cliente será informado deste valor antes de concluir o processo de compra.
Para saber o valor dos custos de envio pode consultar este link.
5. Encomendas e Entregas
5.1 Todas as encomendas são enviadas através de Transportadora/CTT para Portugal Continental e através dos CTT para Madeira e Açores.
5.2 A LOJA DOS CONSUMÍVEIS reserva-se no direito de cancelar as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desactualizado, avisando os clientes desse facto antes do pagamento ter sido efectuado. Caso, o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado na totalidade. Se o cliente decidir prosseguir com a encomenda deverá ter de efectuar o pagamento do valor correcto.
5.3 A LOJA DOS CONSUMÍVEIS reserva-se no direito de cancelar as eventuais encomendas, cujo pagamento não tiver sido efectuado até 2 dias úteis após a data de realização das mesmas.
5.4 As encomendas só serão processadas depois de efectuada a boa cobrança das mesmas e serão enviadas para a morada solicitada na altura do pedido.
5.5 As encomendas cujo envio seja efectuado para Portugal Continental serão entregues em 1 a 2 dias úteis, salvo rupturas de stock. Este período de tempo é uma estimativa pois está sujeito à ocorrência de incidências ou atrasos por parte da empresa transportadora.
O prazo de entrega dos envios para as Ilhas da Madeira e Açores é variável em função dos destinos. No entanto, salvo rupturas de stock, o prazo não ultrapassa os 10 dias úteis.
6. Devoluções e Reembolsos
6.1 Todos os pedidos de encomenda são da exclusiva responsabilidade dos clientes e só serão aceites devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de recepção da encomenda, de acordo com a Lei em vigor.
6.2 Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da factura, acessórios e embalagem original intactos, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário a LOJA DOS CONSUMÍVEIS reserva-se no direito de não aceitar a devolução.
6.3 Os produtos a serem devolvidos devem ser enviados para a seguinte morada e os custos de envio são a cargo do cliente:
LOJA DOS CONSUMÍVEIS
Nelson De Freitas Meireles
Rua 28 De Setembro, Nº170
Bairro Além Das Vinhas
2785-084 São Domingos de Rana
6.4 Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respectiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda.
6.5 Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a LOJA DOS CONSUMÍVEIS descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
6.6 Os valores dos portes pago pelo cliente quando efectuou a compra, aquando da devolução, caso todas as condições acima descritas sejam cumpridas, não serão restituídos.
6.7 O reembolso será sempre efectuado através de transferência bancária, e só será realizado após a verificação por parte da LOJA DOS CONSUMÍVEIS da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem e acessórios. A devolução do montante será realizada até 15 dias úteis após a verificação e aceitação da devolução pelos nossos serviços.
6.8 Em caso de cancelamento de encomenda e esta já se encontrar em distribuição pela transportadora, a LOJA DOS CONSUMÍVEIS terá que pedir o retorno da encomenda e só será devolvido o montante pago inicialmente menos os portes de envio e o retorno da encomenda. O mesmo se aplica se, por lapso ou intenção, o cliente rejeitar a encomenda aquando a transportadora a entregar.
6.9 Não serão aceites pela LOJA DOS CONSUMÍVEIS as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos serviços.
7. Garantia e Avarias
Todos os artigos vendidos pela LOJA DOS CONSUMÍVEIS excepto consumíveis têm garantia de 3 anos.
A garantia de todos os produtos vendidos pela LOJA DOS CONSUMÍVEIS é estabelecida exclusivamente pelo fabricante dos mesmos, diferindo os procedimentos da marca e tipo de produto, e pressupõe a sua correcta utilização de acordo com as suas normas de utilização.
7.1 Os equipamentos avariados que sejam enviados para a LOJA DOS CONSUMÍVEIS sem aviso prévio não serão aceites.
7.2 O prazo de reparação de avarias depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efectuar a reparação não ultrapassando os 30 dias estabelecidos pela lei em vigor.
7.3 Em caso de avaria em garantia, os custos de envio do produto avariado são da responsabilidade do cliente e apenas serão aceites os produtos que ainda estejam dentro dos 14 dias após a recepção da encomenda para troca dos mesmos cujo envio tenha sido previamente comunicado à LOJA DOS CONSUMÍVEIS.
7.4 Sempre que se verifique avaria após os 14 dias, os produtos enviados para a LOJA DOS CONSUMÍVEIS deverão estar acompanhados da fatura, manuais, acessórios e uma breve descrição da avaria. Em caso de confirmação da avaria, o produto será substituído por um igual ou reparado faremos um novo envio para a sua morada sem qualquer custo adicional.
7.5 Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para a façamos Assistência Técnica da marca.
8. Legislação Aplicável
Todas as compras efectuadas na LOJA DOS CONSUMÍVEIS estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Venda será submetido ao Tribunal português competente.